Informação sobre o curso

Todas as edições do curso

  • Início 12/09/2022
  • Tipo de HorárioPós-Laboral
  • Local de FormaçãoFormação à Distância
  • Preço345,00€
Inscrever Detalhes
Manifestar interesse Pedir contacto
  • Duração35.0 horas
  • Condições de Inscrição

    Indivíduos com habilitação legal de condução válida para veículos pesados de passageiros, que tenham obtido certificação em curso de formação Inicial Acelerada de passageiros e aprovação em exame realizado no IMT, I. P.

  • Objectivo Geral

    Proporcionar aos formandos a aquisição e ou atualização de competências chave para o exercício da atividade de condutor de veículos pesados de passageiros, com segurança, adotando as técnicas de condução adequadas às diversas situações que surgem no contexto rodoviário e com respeito pelas normas de circulação em vigor.

    Conduzir com segurança, com respeito pelos outros utentes da via e prestar o serviço solicitado, com qualidade garantindo a segurança dos passageiros. Do mesmo modo cumprir a regulamentação da atividade, sabendo prevenir os riscos físicos e mentais e conhecer as atuais tecnologias disponíveis para utilização no sistema de transportes.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Concução defensiva economica e ambiental; Regulamentação da atividade; Sinistralidade; Contexto económico; Tecnologias de informação; Condução individual.

  • Avaliação

    a) A avaliação formativa, que se projecta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser: A - Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação); B - Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões criticas e fundamentadas); C - Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída); D - Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuias e de grupo; provas em cursos homologados).
    b) A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação directa, consuante o mais adequado a cada formando/a. O resultado final deverá ser expresso em ”Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objectivos da formação.

Manifestar interesse Pedir contacto